728 x 90
Tempo de Leitura: 3 minutos

Você é comunista! Ou vou ali rapidinho preparar umas criancinhas pro almoço

Você é comunista! Ou vou ali rapidinho preparar umas criancinhas pro almoço

-Oi meu sobrinho! Eu não sabia que você era comunista… -Hum?   E assim fui respondido por pedir que um parente (parente não se escolhe, lembrem-se) não me mandasse mais vídeos de campanha de determinado pré-candidato. Pré-candidato este que, aliás, nem deveria fazer campanha neste período e muito menos fazendo uso de cotas de passagens

Tempo de Leitura: 3 minutos

-Oi meu sobrinho! Eu não sabia que você era comunista…

-Hum?

 

E assim fui respondido por pedir que um parente (parente não se escolhe, lembrem-se) não me mandasse mais vídeos de campanha de determinado pré-candidato.

Pré-candidato este que, aliás, nem deveria fazer campanha neste período e muito menos fazendo uso de cotas de passagens como parlamentar para tal.

E ainda assim é visto pelos seus seguidores como ilibado e paladino da honestidade. Não aprendem mesmo.

Alguns o chamam de “mito”, o que não deixa de ser verdade e talvez aí se explicasse como um político ser deputado por 27 anos e em nada acrescentar ou servir a aqueles que o elegeram.

Só um mito pra enganar tantos trouxas por tanto tempo, porém não acredito que exista alguém que mereça esta alcunha.

Muito menos na política.

 

Antes que me julguem!

Eu renego qualquer material deste inútil, afinal depois de assistir a muitas entrevistas em vários canais diferentes formei opinião que achei que seria óbvia. Tá certo, o que é óbvio para mim pode não ser para outro, eu não aprendo isso…

Mas simplesmente pelo “singelo” fato dele pregar a discriminação, o ódio e a segregação, ser misógino, racista e desconhecer que quando se governa teoricamente se governa para TODOS, não apenas para sua casta.

Como olharia para minha mãe, mulher ou irmã se eu dissesse que votaria em um candidato que determina pela beleza que alguém deva ser estuprada (!) ou não? 

Ou que sequer cogite esta insanidade?

 


Nos siga também no Facebook e no Instagram!


 

Se isso não te incomoda lamento informar que você é justamente o que ele é.

E assim me tele transportei para um período que não vivi como adulto em que as calças bocas de sino e as costeletas protuberantes ditavam a regra de moda masculina e as mulheres ocupavam um papel ainda menor na maioria dos segmentos.

Época que poucos tinham direito a opinar e que também muitos foram perseguidos por discordarem dessa ditadura que este mesmo candidato defende.

Em que realidade paralela seria natural homenagear um torturador e ao mesmo tempo citar Deus?

Pelo visto em nada aprendeu com o filho desse mesmo Deus que ele cisma em afirmar que segue. E mesmo que distante da minha atual realidade me faz raciocinar e me questionar:

Não deveríamos estar em processo de evolução?

Em 2018 ainda tem uma boa parcela da população que defende o direito de não ter direito?

Involução é isso?

 

Também li desta mesma pessoa:

“Hoje, graças a Deus, não somos mais manipulados pela mídia conservadora que nos mantinham em um curral”.

 

Dei risadas e consequentemente tentei entender em que nível de cegueira ela se encontra e não se perceber nesse mesmo curral que pelo visto nunca sairemos.

E ainda questionei ela citar Deus.

Ele, caso exista, talvez esteja envergonhado de ter criado tantos seres com telencéfalo altamente desenvolvido (supostamente) que, no entanto não tenham em nada entendido o que o filho dele tentou ensinar.

 


Nos siga também no Facebook e no Instagram!


 

Quanto a ser chamado de comunista. Dei mais risadas.

Mas com boa vontade entendo, afinal ignorância se explica de várias maneiras.

No caso dela há uma necessidade de rotular de maneira impensada, de achar um culpado, aquele que carrega toda a “culpa”.

E sem o mínimo de discernimento e raciocínio crítico, talvez para facilitar a identificação de quem pense igual e também daqueles que pensam diferente. E como consequência, tal como no futebol, nos enxergamos num eterno “eles” contra “nós”.

Porém política não é futebol.

Ainda assim consigo enxergar um ponto positivo nisso tudo:

Afinal hoje a maioria da população “descobriu” a política e consequentemente tenta entender todos os caminhos tomados na distante Brasília.

Certo? Não.O brasileiro quer estar “certo”.

 

E além disso o brasileiro tem pressa e preguiça e ao mesmo tempo!

Pressa em determinar culpados e preguiça de ler nas entrelinhas. 

Urgência em achar um messias (sim, com letra minúscula) para depositar suas esperanças e desânimo em entender que uma pessoa só não muda uma estrutura, uma cultura e muito menos um país.

Velocidade em julgar e distribuir as camisas entre os dois times que julgam existir, o meu que é o certo e o deles que além de errado agora é inimigo e demora em raciocinar que toda mudança começa de dentro de cada um em pequenos atos.

Rapidez em terceirizar suas responsabilidades e estupidez em entender que não existe classe política pilantra, corrupta e desonesta com um povo íntegro, impoluto e honesto. 

Eles são espelho do que somos.

Ah! E a propósito, quer saber o que é comunismo de acordo com o dicionário?

 


Comunismo:

1 ECON, POLÍT Doutrina econômica, política e social baseada no sistema de propriedade coletiva e na distribuição de renda conforme as necessidades individuais.

2 ECON, POLÍT Sistema de organização econômica e social idealizado por Marx (1818-1883) e Engels (1820-1895) que preconiza uma sociedade ideal, sem estratificação social ou propriedade privada, na qual os bens, pertencentes à coletividade, são distribuídos conforme a capacidade produtiva e as necessidades de cada indivíduo.


E agora me deem licença que vou ali rapidinho preparar umas criancinhas pro almoço…

 

Foto por Ryan Arestegui em Free images.


O que você acha?

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Sugestões de Leitura

Espaço Publicitário

Anuncie sua empresa conosco

Vale a Leitura!

  • Anuncie Aqui

    Anuncie sua Empresa Aqui