728 x 90
Tempo de Leitura: 2 minutos

Nova variante descoberta no Vietnã – NOTÍCIA

Nova variante descoberta no Vietnã – NOTÍCIA

O Vietnã descobriu uma nova variante do Covid-19 que se espalha rapidamente pelo ar, e é uma combinação de variantes identificadas pela primeira vez na Índia e no Reino Unido, informou a mídia estatal. O país está lutando para lidar com novos surtos em mais da metade de seu território, incluindo zonas industriais e grandes

Tempo de Leitura: 2 minutos

O Vietnã descobriu uma nova variante do Covid-19 que se espalha rapidamente pelo ar, e é uma combinação de variantes identificadas pela primeira vez na Índia e no Reino Unido, informou a mídia estatal.


O país está lutando para lidar com novos surtos em mais da metade de seu território, incluindo zonas industriais e grandes cidades como Hanói e Ho Chi Minh City.
Países do sudeste asiático lutam contra o ressurgimento da Covid em meio à falta de vacinas informação.
Mais de 6.700 casos, incluindo 47 mortes, foram relatados no Vietnã, a maioria dos quais ocorreram desde abril.
“Nós descobrimos uma nova variante híbrida das cepas da Índia e do Reino Unido”, disse o ministro da saúde, Nguyen Thanh Long, em um encontro nacional sobre a pandemia no sábado.
“A característica dessa cepa é que ela se espalha rapidamente pelo ar. A concentração de vírus no fluido da garganta aumenta rapidamente e se espalha com muita força para o ambiente circundante. ”


Ele não especificou o número de casos registrados com esta nova variante, mas disse que o Vietnã em breve anunciará a descoberta no mapa mundial de cepas genéticas.

Havia sete variantes conhecidas do coronavírus no Vietnã antes do anúncio de Long, de acordo com o Ministério da Saúde.
O país comunista já recebeu elogios generalizados por sua resposta agressiva à pandemia, com quarentenas em massa e rastreamento de contato estrito ajudando a manter as taxas de infecção relativamente baixas.
A nova rodada de infecções deixou o público e o governo temerosos, e as autoridades rapidamente tomaram medidas para colocar limites estritos ao movimento e às atividades comerciais.
Cafés, restaurantes, cabeleireiros e massagens, assim como locais turísticos e religiosos foram encerrados em várias zonas do país.
O Vietnã, um país de 97 milhões de habitantes, vacinou pouco mais de 1 milhão de cidadãos. Agora está acelerando sua distribuição de vacinas e espera alcançar imunidade coletiva até o final do ano, de acordo com o ministro da saúde.


As autoridades pediram que pessoas e empresas doassem dinheiro para ajudar a obter vacinas, enquanto embaixadas e organizações internacionais foram contatadas para obter assistência, informou a mídia estatal. O país tem cerca de 2 milhões de doses da vacina Oxford / AstraZeneca restantes, mas disse que estava comprando mais de 30 milhões de doses da vacina Pfizer / BioNTech. Ela também está em negociações com a Rússia para produzir o Sputnik V, de acordo com a mídia estatal, e está trabalhando em uma vacina desenvolvida internamente.



Fonte: https://www.theguardian.com/world/2021/may/29/vietnam-discovers-new-hybrid-covid-variant-state-media-reports

Tradução e Adaptação: Raquel Pinheiro.


Nos siga também no Facebook e no Instagram!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Sugestões de Leitura

Vale a Leitura!

Descomplica pós