728 x 90
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Som e fúria por William Faulkner

Som e fúria por William Faulkner

Som e fúria é um romance de William Faulkner, em que são utilizados vários tipos de narrativa, incluindo o fluxo de consciência.   O relógio continua seu ininterrupto “tic tac” à medida que se desenrola (como que ladeira abaixo) a narrativa guiada pelo fluxo de consciência de 3 pessoas mentalmente perturbadas, cada um a seu

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Som e fúria é um romance de William Faulkner, em que são utilizados vários tipos de narrativa, incluindo o fluxo de consciência.

 

O relógio continua seu ininterrupto “tic tac” à medida que se desenrola (como que ladeira abaixo) a narrativa guiada pelo fluxo de consciência de 3 pessoas mentalmente perturbadas, cada um a seu modo, em um livro em que em nada se parece com “normalidade”.
O correr atrapalhado dos fatos é atraente demais até para quem se perde no ir e vir das luzes, flashes de memória, declarações nunca feitas, ameaças trocadas e paixões proibidas até o último fio de cabelo de um ser humano – sobretudo se falarmos dos cabelos aloirados dos americanos sulistas.

Entre as sábias palavras de Dilsey (sempre chamada de Negra, se era o único valor que lhe atribuíam), os bramidos de Benjamin, rompantes apaixonados de Quentin (um jovem Whether no século XX), os comentários asquerosos de Jason, a ousadia brilhante de Caddy e queixumes de personagens que parecem viver à margem da própria capacidade de existir.
O Som e A Fúria nos arranca a ideia de uma literatura normal, com um plot, um desfecho, um corpo bem-formulado, e nos arremessa em um redemoinho de ódio, segredos eternos, tardes ensolaradas, estradas de lama, gritos de dor, incesto, chacota e maldade.

Mais do que perder o fôlego, ler O Som e A Fúria é sentir a vida em seu lado torto e inexplicavelmente irreparável.
Imprevisível. Apaixonante. Furioso. Barulhento.
Shakespeare, não duvido, teria inveja por não havê-lo escrito.

 


Nos siga também no Facebook e no Instagram!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Sugestões de Leitura

Vale a Leitura!

Descomplica pós